terça-feira, 8 de abril de 2008

Insegurança

Insegurança.

Palavra que foge a regra, que quebra alguns paradigmas da vida.

Sentir insegurança significa: ficar triste, ter dúvidas, possuir medo do possa acontecer, receio do futuro, e de tudo o que realmente não gostamos de sentir. Faz com que fiquemos com o coração apertado, dolorido, com vontade de fugir, ou simplesmente de ficar quieto no nosso canto.

Temos insegurança, por talvez, não acreditar que tudo aquilo que temos nas mãos é realmente verdadeiro, que é possível, e cabível, ou simplesmente por achar que seja de “mais”, tudo que possa estar acontecendo conosco ou na nossa vida.
Não julgue seu parceiro antes mesmo de conhecê-lo.
Não rotule todas as pessoas como os mesmos rótulos, o conteúdo pode ser muito diferente.
Dê tempo e espaço, e deixe as pessoas mostrarem quem realmente são.
Acredite no que elas tem à te falar.
Esqueça toda a platéia, ela está ali apenas para aplaudir, e não para dar palpite.
Não leve em consideração o passado, talvez nada daquilo que você tenha vivido nele sirva no seu presente.
Acredite no amor, então quando realmente acreditares, tudo será possível, e perceberás que toda aquela insegurança antes vivida, foi desnecessária.

2 comentários:

Mafê Probst disse...

Sabe, acho engraçado quando você fala as coisas sobre passados e inseguranças quando não é você a pessoa insegura. Parece tão óbvio, né? "Não sinta insegurança: não há motivos. Dou-te minha palavra para isto". E, no entanto...
Insegurança faz parte. Não é insegurança exatamente pelo passado, seja ele meu ou teu. Não é insegurança por desconfiança da capacidade com que se ama. É insegurança própria: não ser suficientemente boa para o outro, gera insegurança; ter medo de perder por não suportar a perda, gera insegurança... Você me entende?

te amo ;*

Mafê Probst disse...

Não amoreco. O namorado não :) Só vou mudar de título e de aparencia (como vc já viu). Não tem mais porque ser "drapetomania" (mania de andar sem destino), entende?

TE AMO gostosinho ;*